Pages

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

BOAS FESTAS!!!

Oi galera,


Achei esse vídeo legal e quero compartilhar com vocês que curtem o Blog. Desejo que tenham um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações. Este é o último post do ano.... então até 2014!!!



Com carinho,
Taismara



sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

PESSOA TÓXICA!!!


AFASTE-SE DE PESSOAS QUE LHE FAZEM SENTIR-SE MAL

De fato estamos cercados de pessoas tóxicas. 
Pessoas que são egocêntricas, manipuladoras, interesseiras, arrogantes, rancorosas, amarguradas, mal amadas, invejosas ou fracassadas, que não conseguem ver o sucesso ou a felicidade alheia. Enfim, pessoas sombrias que minam os relacionamentos e amizades com intrigas, críticas excessivas, falta de consideração e respeito pelo outro e abusos verbais ou físicos. Pessoas muito perigosas de se conviver.

Essas pessoas tóxicas acabam, de alguma forma, nos envenenando. Direta ou indiretamente, acabamos agindo por influência delas, seja com atitudes ou omissões. Muitas vezes acabamos agindo por impulso para evitar essas pessoas, ou, na pior das hipóteses, acabamos agindo da mesma forma. São pessoas nocivas, intoxicando nosso comportamento e nos levando a agir e a tomar decisões que, em outras circunstâncias poderiam ser completamente diferentes.

São "tóxicas", porque conseguem despertar o que há de pior dentro de nós, não apenas no sentido de maldade ou crueldade, mas no sentido de perdermos a identidade, a autonomia, a energia, a iniciativa e o poder de decisão. Ficamos estagnados, hipnotizados, paralizados. São verdadeiros vampiros, sem Luz própria, que consomem nossa energia vital, que exploram e manipulam pessoas de acordo com os seus interesses e vivem às custas da energia dos outros para se sustentarem.

Tóxicas são aquelas pessoas que sabem tudo a respeito da vida das outras pessoas, mas não conseguem administrar a própria vida. Sabem dar conselhos como ninguém (há até terapeutas nessa categoria!) tem um discurso lindíssimo para o mundo lá fora, mas que, na vida pessoal, nos bastidores, na vida íntima, são pessoas frustradas, isoladas, verdadeiras ilhas no meio da sociedade, que não tomam para si os próprios conselhos. 

Sabem olhar de fora, apontar defeitos, problemas, erros. Mas não sabem participar, não conseguem enxergar os próprios problemas ou defeitos. Apontam os erros alheios para, de certa forma, esconder os seus próprios. São os "sabe-tudo" e só a sua forma de pensar é que está certa. Não suportam ser contrariados e confrontados. Quando o são, perseguem a pessoa até "livrarem-se" dela ou então se vingam. Seu Ego é Superlativo para compensar a sua extrema falta de Amor-Próprio. Usam as pessoas conforme seus interesses e, quando estas discordam de suas idéias, são descartadas e eliminadas, sem a menor consideração.

A "toxicidade" reside exatamente no fato de não nos darmos conta de que estamos sendo manipulados ou influenciados. Ficamos hipnotizados, fascinados, imersos numa imensa ilusão, até o dia em que despertamos e tomamos consciência de que estamos muito mal, morrendo por dentro, e que algo urgente necessita ser feito. Um corte para a nossa libertação, para resgatar a nossa sanidade, saúde, alegria de viver.

Em nossa busca pela felicidade, por tudo aquilo que nos traz bem-estar e alegria, o grande segredo é não se deixar influenciar, se afastar e evitar a convivência com esses tipos. Isso não significa alimentar sentimentos negativos dentro de si com relação a eles, mas de preferência visualizá-los felizes e agradecidos em sua vida, emanando energias e vibrações positivas.

Reflita, você convive intimamente com alguma pessoa tóxica, seja na família, no trabalho, ou nas "amizades"?

Tenha cuidado, afaste-se, fique longe o quanto antes dessas pessoas...

Cuide-se, preserve-se, seja você mesmo, seja pleno e feliz..
E acima de tudo SEMPRE perdoe essas pessoas,
muitas vezes, elas não tem consciência de seus próprios malefícios.

Fonte: http://espiritualogando.blogspot.com.br/2012/08/afaste-se-de-pessoas-que-lhe-fazem.html

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Resiliência Psicológica



Um pouco de Psicologia!
Sem dúvidas sabemos que nosso corpo é resiliente. Percebemos a
resiliência física claramente quando nos machucamos e vemos dia-a-dia a ferida se cicatrizar. Por vezes, dependendo do trauma, fica apenas uma marca, outra vezes nem marcas ficam para contar histórias.... 
O mesmo acontece com nosso psicológico. Durante a vida passamos por várias situações difíceis e traumáticas...Fatos que fazem a gente cair, pois machuca por dentro. Mas como também somos providos de resiliência psicológica, aos poucos as feridas se cicatrizam e a gente segue adiante. Só prestar atenção na sua vida, quantos tombos já tomou e quantos você já se levantou?

Ana Paula Miessi Sanches - Psicóloga

Fonte: https://www.facebook.com/PsicoInfantilPEQUENINOS

domingo, 8 de dezembro de 2013

Primeiro da Classe (Front of the Class) - Trailer legendado


Filme: PRIMEIRO DA CLASSE
Síndrome de Tourette é um distúrbio neuropsiquiátrico caracterizado por tiques múltiplos, motores ou vocais, que persistem por mais de um ano e geralmente se instalam na infância.
Na maioria das vezes, os tiques são de tipos diferentes e variam no decorrer de uma semana ou de um mês para outro. Em geral, eles ocorrem em ondas, com frequência e intensidade variáveis, pioram com o estresse, são independentes dos problemas emocionais e podem estar associados a sintomas obsessivo-compulsivos (TOC) e ao distúrbio de atenção e hiperatividade (TDAH). É possível que existam fatores hereditários comuns a essas três condições. A causa do transtorno ainda é desconhecida.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

A humanidade perdeu hoje uma das suas figuras mais importantes. Uma homenagem a Nelson Mandela, o maior ícone da luta pela igualdade no planeta.

 “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.”

domingo, 1 de dezembro de 2013

Bom dia Leitores(as),


Ontem á tarde assistindo ao programa Luciano Hulck, me emocionei ao ver três jovens amigos, que a partir de uma curiosidade que tiveram deram início a um sonho.
A reportagem desses jovens mostrou que não importa as condições financeiras, ou qualquer outro obstáculo. Quando se tem força de vontade, perseverança e acreditamos em nós mesmo, tudo se torna possível. Fico imaginando quantos alunos iguais a esses temos em nossas salas de aula esperando de nós professores e dos pais um incentivo, uma única palavra dizendo: vá em frente, você é capaz, eu acredito em você. Creio que é essa nossa função enquanto pais e educadores. O que mais me chamou a atenção durante a reportagem foi ver que os pais desses jovens não tinham escolaridade, e mesmo assim, disseram que o único bem que poderiam deixar para seus filhos seriam os estudos, a oportunidade que não tiveram.

Vejam a reportagem ou assistam ao vídeo. Vale muito, e por diversas vezes!!!



Neste sábado, 30, rolou o segundo episódio do quadro 'Inventores'. O objetivo da nova atração do Caldeirão é descobrir e mostrar para todo o Brasil boas iniciativas de jovens que encontram soluções para problemas de suas comunidades através de inovações. E os que apresentarem ideias inteligentes e eficientes vão ganhar prêmios de até 30 mil reais!
Diretamente de Apodi, no interior do Rio Grande do Norte, Jociel, Geracino e Huguemberg, trouxeram sua invenção chamada "A Fruta do Faraó". Preocupados com a falta de chuva na região, que já dura três anos, eles desenvolveram uma cera que ajuda na conservação das frutas da região. Os meninos contaram com a ajuda da professora Gidélia.



Fonte:
http://tvg.globo.com/programas/caldeirao-do-huck/O-Programa/noticia/2013/11/inventores-do-rio-grande-do-norte-criam-cera-que-conserva-frutas.html