Skinpress Rss

segunda-feira, 25 de março de 2013

Curso de Belo Horizonte- Excelente

1


Olá pessoal,

Estava ansiosa para falar sobre a experiência do curso Dislexia de Leitura realizado em Belo Horizonte.
Realmente foi maravilhoso, valeu muito mesmo. Tudo que aprendi veio acrescentar ainda mais ao meu saber. Senti apenas, que os três dias passaram rápido, na verdade não tinha vontade de voltar.. rs...os palestrantes foram incríveis na abordagem do tema, fiquei surpreendida com a qualidade de tudo que foi proporcionado aos cursistas, valeu cada centavo investido. O que mais chamou minha atenção foi saber que muitas vezes crianças, adolescentes as pessoas de um modo geral, são diagnosticadas equivocadamente como sendo disléxicas, sem saber que podem ser portadoras da Síndrome de Irlen. Este curso veio mostrar a importância de reconhecer em todos os aspectos a S.I. e suas comorbidades e sintomas característicos.
Podemos durante o curso ouvir as experiências dos portadores da S.I e as dificuldades enfrentadas no dia á dia por eles, e a qualidade de vida após a descoberta e o uso dos filtros para correção. Tudo me fez repensar nos alunos que muitas vezes encontram dificuldades em ler, tornando-se lentos, desinteressados, ficam com o emocional abalado devido aos transtornos que a S.I causa, além de sintomas clínicos como: dor de cabeça, náuseas, ardência nos olhos, entre outros.
Espero que cada vez mais pessoas possam se interessar em conhecer a Síndrome de Irlen, e juntos vamos divulgar para ajudar aqueles precisam saber ao menos o que têm. Antes de finalizar, quero agradecer primeiramente á Deus por esta oportunidade que me concedeu, a minha família que me apoiou, e ao Drº Ricardo Guimarães e Dª Márcia Guimarães organizadores desse excelente curso. Que cada vez mais Screeners sejam formados para rastrear a Síndrome de Irlen, é o que eu desejo.
Conheça mais acessando:
http://www.dislexiadeleitura.com.br








1 comentários:

Postar um comentário