Skinpress Rss

sábado, 11 de janeiro de 2014

CIAPRE

0



Bom dia pessoal,

Após receber um e-mail de uma leitora, resolvi colocar este post que pode ajudar também outras pessoas que sentem necessidade de encontrar um local para realizar estágios, ou até mesmo uma supervisão e para pais que precisam de uma intervenção ou diagnóstico para seu filho. Como moro em Campinas S.P, esta Instituição que vou indicar é aqui.


CIAPRE trabalha diretamente com diagnóstico e intervenção interdisciplinar, supervisão de profissionais (individual e em grupo) nas áreas de PSIQUIATRIA INFANTIL, NEUROLOGIA INFANTIL, PSICODIAGNÓSTICO, NEUROPSICOLOGIA, PSICOTERAPIA INFANTIL, FONOAUDIOLOGIA, PSICOPEDAGOGIA, PSICOMOTRICIDADE e FISIOTERAPIA.
SERVIÇOS OFERECIDOS
O CIAPRE agrega profissionais de diferentes áreas do conhecimento (Neurologia, Psiquiatria, Psicologia, Neuropsicologia, Fonoaudiologia, Psicopedagogia, Psicomotricidade e Fisioterapia). Em seu quadro há Doutores (5), Mestres (3) e Especialistas (3) devidamente qualificados para atender eficientemente a população. Veja a seguir as modalidades de atendimento do CIAPRE.
AVALIAÇÃO INTERDISCIPLINAR
Nesta modalidade de atendimento, a criança ou adolescente com queixas e/ou problemas diversos (tais como aprendizagem, atenção, hiperatividade, comportamento, fala, psicomotor, dentre outros) passa por avaliação da equipe (fonoaudiólogo, neuropediatra, neuropsicólogo, psicopedagogo, psicomotricista e/ou fisioterapeuta). Uma vez concluído o processo avaliativo, os profissionais se reúnem, discutem o caso avaliado e elaboram um relatório conjunto. Neste relatório são descritos os principais achados de cada uma das áreas, com diagnóstico e encaminhamento final. Os pais são então convocados para a devolutiva, onde recebem explicação sobre a avaliação, a conduta a ser adotada e levam consigo uma via do relatório escrito (assinado por todos os profissionais que realizaram o atendimento).
AVALIAÇÃO COM UM OU MAIS PROFISSIONAIS DA EQUIPE
Há possibilidade de se realizar avaliações individuais (ou com parte da equipe), segundo opção dos pais ou responsáveis. Neste caso, os pais também recebem um relatório (com os principais achados, hipótese diagnóstica e conduta), que é explicado durante a devolutiva.
TRATAMENTO E/OU INTERVENÇÕES ESPECIALIZADAS 
Todos os profissionais realizam acompanhamento e/ou intervenção de indivíduos (crianças, adolescentes e, em casos específicos, adultos) com problemática diversa, independente de terem sido avaliados (ou não) no CIAPRE. A seguir exemplo de casos que podem ser tratados/acompanhados pelos profissionais do CIAPRE.
  • Transtornos de aprendizagem diversos (como, distúrbio de aprendizagem, dislexia, discalculia, disortografia e disgrafia)
  • Dificuldade de aprendizagem (de causa diversa)
  • Problemas de fala
  • Transtornos psiquiátricos e/ou neurológicos (autismo, síndrome de Asperger, depressão, transtorno bipolar, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, transtorno opositor desafiante, transtorno de conduta, transtorno obssessivo-compulsivo, paralisia cerebral, atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, acidente vascular cerebral na infância, dentre outros)
  • Problemas comportamentais e/ou psicológicos diversos
  • Estimulação precoce
Importante: Há também possibilidade de atuação preventiva em todas as áreas, bem como terapia psicológica.
GRUPO DE PAIS DE CRIANÇAS COM TRANSTORNOS INVASIVOS (AUTISMO/ASPERGER)
Coordenado por profissional especializado
SUPERVISÃO DE PROFISSIONAIS DAS DIFERENTES ÁREAS
A equipe do CIAPRE também está habilitada a supervisionar profissionais de áreas distintas (como Psicologia, Psicopedagogia, Fonoaudiologia e Fisioterapia).
ORIENTAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL
Voltado para a orientação de professores no atendimento e acompanhamento de crianças com ou sem dificuldade de aprendizagem. Há possibilidade de orientação individual ou conjunta, na própria escola.
CURSOS PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO
O CIAPRE oferece regularmente cursos para profissionais da saúde e da educação (ver temas no site: “Cursos” e “eventos futuros”). Oferece também outros cursos relacionados à educação e saúde, para populações específicas, em diversos locais e cidades (como é o caso de Prefeituras, Escolas particulares, Instituições de Educação Especial, Hospitais, etc.).
Maiores informações dos serviços oferecidos pelo CIAPRE, entre em contato pelo telefone: (19) 3308-3358 ou visite o site: http://ciapre.org.br/site/

0 comentários:

Postar um comentário