Skinpress Rss

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Compartilhando

0


Olá pessoal,

Como todos sabem, este blog tem a finalidade de trocar informações, experiências, enfim tudo que venha a enriquecer o nosso conhecimento. 
Sendo assim, quero dizer que tenho recebido vários emails de dúvidas, pedidos de orientações a atendimento clínico, sites de compra de produtos psicopedagógicos, indicação de profissionais em atendimento psicopedagógico entre outros.
Então resolvi colocar este post, esclarecendo alguns desses emails, que podem ser dúvidas de outras pessoas também. Então vamos lá:

Em relação à indicação de profissionais psicopedagogos, quero dizer que resido na cidade de Aracaju S.E sendo assim, eu posso indicar amigos da área que eu conheço dessa região. Mas procure ao menos um profissional com registro na Abpp. 
Outras dúvidas que surgem, é em relação como montar o consultório psicopedagógico. Quero dizer que possuo uma apostila do SEBRAE, que orienta de forma clara e objetiva todo o processo para a abertura da clínica, quem se interessar é só pedir pelo email que terei o maior prazer em enviar, peço só que coloquem o corpo da mensagem como Apostila SEBRAE.
Já me pediram sites confiáveis que possam comprar os materiais psicopedagógicos, eu particularmente ainda não comprei nenhum material, mas eu indicaria os seguintes que tenho certeza serem idôneos:

http://www.psicopedagogiabrasil.com.br
http://www.psicopedagogavaleria.com.br/site/
www.jottplay.com.br

Outra sugestão que faço, seria fazer parte do grupo picopedagogiando no facebook da professora Jossandra Barbosa, é um espaço destinado à troca de informações, sugestões, debates virtuais relacionados á psicopedagogia, excelente contribuição desta profissional exemplar.  Segue abaixo o site do grupo psicopedagogiando:

https://www.facebook.com/groups/261860490570115/?fref=ts

Uma questão que foi me foi questionada, seria em relação às sugestões de atividades para serem realizadas na clínica e na escola. Bem, tanto em clínica quanto na escola é possível explorar todos os tipos jogos pedagógicos, mas lembrar sempre, o objetivo e para qual finalidade ele será aplicado.
Algumas sugestões: Atividades de pintura, com recursos variados para o incentivo á criatividade, desenvolvimento das habilidades motoras, atenção concentração, os variados jogos para discriminar semelhanças e diferenças, atenção, concentração, memória e ampliação do repertório. Jogos de encaixe para treinar coordenação motora, enfim separei este site abaixo com sugestões bem legais:


Reforçando meu email: tais_psicopedagoga@hotmail.com
Acho que é isso que eu queria compartilhar com vocês.
Com carinho,
Taismara

0 comentários:

Postar um comentário