Skinpress Rss

quinta-feira, 3 de abril de 2014

0

Olá leitores(as),

Atualmente ministro aulas na rede estadual, e desenvolvi esta atividade para ser aplicada em sala de aula, para os alunos que não conseguem fazer as atividades propostas.
Tem como objetivo verificar a leitura, se ocorre trocas, omissões ou acréscimos de letras e se faz uma pontuação correta etc. 
O ditado é para ver a grafia, se é destro ou não, como é a letra desse aluno se ouve o que está sendo falado corretamente, utilizei o método consciência fonológica.
As questões de matemática para ver o grau de raciocínio lógico-matemático.
E por último o desenho livre, que tem como finalidade ver a coordenação motora fina do aluno e criatividade. 


Atividades Diagnósticas

Nome:
Série:

Faça a leitura do texto abaixo:

A galinha dos ovos de ouro
     Um homem tinha uma galinha que punha ovos de ouro. Achando que por dentro ela era só ouro, matou-a, mas não encontrou nada de diferente das outras galinhas. Assim, em vez de descobrir o enorme tesouro que esperava, perdeu até o pequeno lucro que ela lhe dava. 

Ditado:


Faça as seguintes contas:
Eu comprei 500 balas comi 305 e dei 120 para meu irmão. Com quantas balas eu fiquei?
Eu comprei 20 CD's de 12,00 reais e 28 DVD's de 10,00 reais.Quanto eu gastei no total?

35+  128
64+98
264/2
15/3
44x2
78x5

Vamos pensar:
Se hoje é quarta-feira, que dia será depois de 5 dias?

Preciso tomar remédio de oito em oito horas. Se eu começar as 10:00 quais serão os outros horários?

Desenhe:


Espero que gostem. 
Com carinho,
Taismara

0 comentários:

Postar um comentário