Skinpress Rss

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Nova edição do Curso de Dislexia de Leitura será nos dias 21, 22 e 23 de março de 2013.

0



Queridos (as) Leitores (as),

Algum tempo me interessei em fazer o curso sobre Dislexia de Leitura, e desde então sempre venho acompanhando através dos site a próxima realização do curso.
Após alguns meses de ansiosa espera,  finalmente estão abertas as inscrições..rs. Quem se interessar, colocarei neste post algumas informações e o site onde será realizada a inscrição do curso. Vamos? Para quem vai, desejo um excelente aproveitamento desse curso.
 A Fundação Hospital de Olhos (FHO) foi criada há 25 anos com o objetivo de promover pesquisas e projetos sobre a visão bem como oferecer auxílio no rastreamento de problemas visuais, especialmente de crianças e adultos em fase escolar. Esta longa trajetória fez com que os membros da Instituição convivessem com os Distúrbios de Aprendizado Relacionados à Visão, cujos destaques são Sindrome de Irlen e Dislexia - que segundo dados da ABD tem uma incidência de 5 a 17% na população brasileira. Para discutir o tema e orientar profissionais que lidam diretamente com os portadores desses distúrbios a FHO promoverá nos dias 21, 22 e 23 de março de 2013 a XX edição do Curso de Distúrbios de Aprendizagem Relacionados à Visão – Síndrome de Irlen. No seu sexto ano o projeto será marcado pela consolidação da Rede de Screeners - com aproximadamente 1.700 (mil e setecentos) integrantes distribuídos em 22 dos 26 estados brasileiros.
Para muitas pessoas, independente da idade, nível de inteligência, acuidade visual normal ou corrigida, a leitura e o aprendizado podem ser árduas tarefas, gerando baixo rendimento escolar e profissional. Isto porque para ter uma boa visão é necessário além de olhos sadios, um perfeito processamento neurovisual. Compreenda porque ler pode ser tão difícil, aprenda a identificar as disfunções e déficits de aprendizagem relacionados à visão e saiba intervir precocemente, aplicando a nossa metodologia em seus alunos e/ou clientes. O objetivo do Curso é desmistificar conceitos sobre visão e aprendizagem, incorporar novos conhecimentos disponibilizados pelas Neurociências, dando suporte a profissionais de saúde e educação na identificação de portadores que com frequência são considerados indisciplinados, desmotivados ou incompetentes. Mais de 4900 profissionais da saúde e da educação, em 22 estados brasileiros, já foram capacitados pela Fundação Hospital de Olhos, através do Projeto Bom Começo. Juntos, vamos ajudar mais crianças e adultos brasileiros a ver e ler melhor. Faça parte dessa rede multidisciplinar.
Informações: (31) 3289 2024 ou eventos@holhos.com.br
http://www.dislexiadeleitura.com.br/hotsite/novo/evento.php

0 comentários:

Postar um comentário