Skinpress Rss

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

TEMPLE GRANDIN- LINDO FILME

0


Olá pessoal,

Como sempre pensando em dividir com vocês, sejam filmes ou livros ou algo que venha somar aos nossos conhecimentos.
Hoje assistindo a um filme, achei que merecia ser compartilhado. É um lindo filme e vale muito vê-lo, além de nos emocionar. O filme nos mostra que jamais devemos subestimar a capacidade de alguém, mas acreditar acima de tudo, no potencial que todos possuem. Algumas informações sobre ele:
Filme biográfico sobre Temple Grandin, uma jovem com autismo que tinha sua maneira particular de ver o mundo, se distanciou dos humanos, mas chegou a conseguir, entre outras conquistas, defender seu doutorado. Com uma percepção de vida totalmente diferenciada, dedicou-se aos animais e revolucionou os métodos de manejo do gado com técnicas que surpreenderam experientes criadores e ajudaram a indústria da pecuária americana.
 Visitando a fazenda de sua tia Ann no Arizona em 1966, Temple inicia seu primeiro contato com animais, que influenciariam sua vida e carreira. A jaula para prender bovinos a inspirou na construção de um aparelho para si própria para se refugiar de seus frequentes ataques de pânico.
Sua mãe Eustácia, mesmo com a recomendação médica de interna-la em uma instituição psiquiátrica, insiste em proporcionar-lhe educação formal. Em uma escola para crianças superdotadas, é encorajada por seu professor de Ciências, o Dr.Carlock. Este percebe seu talento em "pensar em imagens e conecta-las", e a incentiva a prosseguir sua educação em uma universidade.



Fonte:




0 comentários:

Postar um comentário