Skinpress Rss

sábado, 3 de novembro de 2012

CURSO PEI

5


Cursos
Curso de Formação PEI
Apresentação do Programa

Um dos grandes desafios dos profissionais que trabalham com aprendizagem tem sido ajudar a promover em seus mediados as habilidades para pensar e para aprender de maneira eficiente e autônoma.

Pensar de maneira clara e precisa, comunicar idéias de forma lógica e fluida, ser capaz de identificar as fontes de dificuldades de problemas, transferir conhecimentos adquiridos para diferentes áreas, estar motivado e curioso para aprender, gerar novos conhecimentos, ser um ator ativo e criativo são alguns dos objetivos contemplados neste programa.

Este curso trata-se de um aperfeiçoamento profissional ao final do qual seus participantes estarão capacitados a aplicar os instrumentos do PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) e a utilizar as técnicas da Mediação em diferentes contextos: escolar,  clínico, reabilitativo, empresarial, em contextos de formação universitária e de educação continuada.

O que é o PEI?
O PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) é um programa prático de intervenção cognitiva fundamentado na Mediação da Aprendizagem que pode ser utilizado de maneira individual ou em grupo.

O programa completo é composto de 14 instrumentos (14 conjuntos de tarefas de diversos conteúdos e modalidades, contendo 20 a 30 páginas cada). Seu crescente nível de complexidade favorece a construção sistemática e estrutural de funções cognitivas e operações mentais necessárias à aprendizagem.

O objetivo central do PEI é a produção de modificações nas estruturas cognitivas dos indivíduos, expandindo o potencial de aprendizagem, aumentando a eficiência mental e melhorando a qualidade do desempenho intelectual.

O PEI pode ser utilizado em crianças na idade escolar e em adultos de vários níveis de funcionamento. O programa está traduzido em 12 línguas e é utilizado em diversos países. O PEI foi desenvolvido pelo renomado psicólogo israelense Dr. Reuven Feuerstein
.

Quem é Reuven Feurestein?
Reuven Feuerstein nasceu em Botosan (Romênia) em 1921. Em 1944 imigrou para Israel, onde se dedicou à educação dos adolescentes sobreviventes ao Holocausto. Foi a partir dos estudos com estes jovens que Feuerstein e seus colaboradores desenvolveram um sistema de Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem (LPAD) e um método de intervenção cognitiva, o Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI).

De 1950 a 1955, Feuerstein estudou na Universidade de Genebra, sob o comando de Andrey Rey e Jean Piaget, completando a sua formação em Psicologia Geral e Clínica. Obteve o seu PhD em Psicologia do Desenvolvimento na Sorbonne, em 1970
.
Mais informações: www.icelp.org

Áreas de Aplicação do PEI
Área educacional - para alunos do ensino regular, de sala de recursos, superdotados e na educação de adultos.
Área clínica – com todos os indivíduos a partir de 8 anos que necessitem de uma abordagem cognitiva para superar suas dificuldades de aprendizagem e/ou de comportamento.
Área empresarial – em programas de treinamento das habilidades de pensamento e de aprendizagem e na promoção da produtividade.
Área institucional e social – como uma ferramenta adicional para ajudar indivíduos que necessitam socializar-se, praticar atividades intelectuais, recuperar a auto-estima e melhorar suas capacidades cognitivas.

Estrutura do Curso de Formação
O curso de FORMAÇÃO NO PEI está dividido em 3 (três) módulos distribuídos durante o período de um ano. A realização deste curso conta créditos acadêmicos no curso de Especialização Lato Sensu em Intervenção Cognitiva e Aprendizagem Mediada.Certificação
Ao final do curso os participantes que cumprirem os requisitos recebem o certificado de mediadores do PEI expedido pelo CDCP.

Público Alvo e Requisitos
Profissionais que atuam nas áreas da Educação, Saúde e Desenvolvimento Humano.
Requisito: Formação universitária.

Equipe
David Sasson (Israel) – Trainer senior com notoriedade internacional em Educação Cognitiva e Aprendizagem Mediada, colaborador do Prof. Feuerstein por 25 anos.
Marcia Macionk – Doutoranda, Pedagoga e Trainer (ICELP) – Israel Maristella Abdala – Especialista, Fonoaudióloga e Trainer (ICELP)

Calendário de Formação
1° Módulo: Janeiro/2013 – 16 a 23 (domingo livre)
2° Módulo: Julho/2013 – 14 a 21 (quinta-feira livre)
3° Módulo: Janeiro/2014 – 6 a 13 (sexta-feira livre)

Carga e Horário de Aulas
Cada módulo é composto de 70 horas/aula, sendo a carga horária total do curso de formação de 210 horas/aula. O horário das aulas será das 8h às 12h30 e das 14h às 18h O curso é PRESENCIAL.

Local do curso
HOTEL FLEXY CENTRO CÍVICO
Rua Dep. Mario de Barros, 1158 - Centro Civico Curitiba - PR  
Fone: (41) 3250 1500

Investimento 
Matrícula: R$ 400,00 (Quatrocentos reais) – até 30 de Novembro/2012 – por meio de depósito bancário.
Mensalidades: 16 mensalidades de R$ 390,00 (Trezentos e noventa reais)
Forma de pagamento: A primeira mensalidade será paga no primeiro dia do curso e as demais 15 mensalidades serão pagas por meio de cheques pré-datados, da seguinte forma: 6 cheques (Fev a Jul) no 1º módulo; 6 cheques (Ago a Jan) no 2º módulo e 3 cheques (Fev a Abr) no 3º módulo.

*O material e dois coffeebreaks diários estão inclusos.
** O valor acima é para o curso completo (3 módulos)

Inscrição e Informações
As matrículas devem se realizadas on-line pelo Formulário de Inscrição, disponível no site do CDCP.
Vagas Limitadas!

Mais informações:
Informações: (41) 3022 8265

  FONTE:http://www.cdcp.com.br/curso-pei.php

5 comentários:

Postar um comentário