Mais uma vez vou usar este espaço, para falar de algo que foge da proposta do meu Blog, mas é um desabafo com o descaso da nossa saúde pública!!!
Estou pensando que, não pintei minha cara com as cores do Brasil, nem tampouco vesti a camiseta ou pendurei bandeirinha na janela de casa ou no carro, não pulei, não torci, não gritei como milhares de brasileiros, mesmo por que não assisiti a nenhum jogo da copa e nem pretendo. Respeito os que gostam de copa, de futebol, que não é o meu caso, ainda mais em um País que precisa de tantas outras coisas mais importantes. Por isso talvez eu não tenha motivo para 'vibrar com gols'. E essa certeza tenho, quando sei que preciso do serviço público de sáude, e tenho que esperar horas e horas para ser atendida (8 horas tá bom?). O pior é ver que algumas pessoas nem atendimento recebem. Foi o caso que presenciei ontem no UPA (unidade de pronto atendimento de Campinas), uma das responsáveis do setor chamava os pacientes que já esperavam por horas por um atendimento, para ouvir que não havia médico suficiente. Esse suficiente que ela dizia, era uma única médica de plantão e que procurassem outro hospital.
Vi uma senhora, que ao ouvir depois de horas de espera, que teria que procurar em outro lugar o atendimento. Essa senhora disse: Para onde vou? Pois já fui para o Ouro Verde, Mário Gatti (hospitais públicos aqui da cidade onde moro) e dizem a mesma coisa. Realmente não tenho motivos para comemorar nenhum gol de uma Copa, que só tem interesse de políticos, e nós que dependemos da saúde pública, transporte e segurança ficamos a mercê da sorte!!! Quero que o Brasil tenha essa sorte na COPA!!!
Não há como ficar calada e não usar este espaço para falar da pouca vergonha que é essa "COPA". Respeito a opinião de quem é favor, mas quem precisa do SUS sabe do que estou falando. Isso sem falar no descaso da educação e salário de miséria dos nossos professores.
Estádio construído com restaurante que tem vista panorâmica, no meio da Amazônia!!! Que isso!!! Vergonha total!!
Vou falar também, dos alunos das escolas públicas (por que, é onde trabalho) que apresentam dificuldades de aprendizagem e se quer tem condições de assumir um tratamento com os profissionais de que nescessitam, com isso eles vão levando essa dificuldade para a vida a fora ou simplesmente desistem dos estudos por causa disso. Por que não há um projeto de Lei para assegurar que esses alunos tenham total assistência para o tratamento que precisam isso também é saúde. Assistam o video!
“Eles estão arrependidos de ter mantido a Copa no Brasil”, comenta Cosme Rímoli
O comentarista esportivo Cosme Rímoli fala sobre o andamento da Copa do Mundo no Brasil e analisa a estreia do Itaquerão. Veja.
Assistam ao vídeo acessando ao LINK abaixo....Vale a pena!!! Ainda há tempo para transferir, vamos torce que sim!!!!
Realmente uma vergonha o Brasil cediar uma Copa!!! Se fosse um País de 1 mundo...mas um País onde a saúde é um caos, a educação precária sem falar na segurança.....agoro me pergunto se a segurança que não temos irá funcionar na COPA?