Prática
do olhar, da orientação, do vínculo,do registro e da intervenção frente às
dificuldades de aprendizagem.
Saberes
diferentes precisam ser investigados,registrados e enaltecidos em cada
aprendiz.
Investigação
de instrumentos e ferramentas lógicas e práticas para fazer o aprender
acontecer.
Compreender
os estilos de aprendizagem e as formas de estimular.
Observação
constante!
Profissional
que auxilia aprendizes,familiares,escolas em busca de aprendizagem.
Enquadramento
de como o aprendiz aprendeu, aprende e pode ser potencializado.
Dedicação
e diálogo constantes.
Aprendizagem
na escola, aprendizagem para a vida.
Galgar
recursos diferentes para o aprendiz encontrar o melhor caminho para se encantar
e aprender.
Ouvir
os aprendizes,as famílias e os envolvidos na dinâmica do atendimento sobre as
queixas apresentadas.
Guia
e faciliatdor à superação e realização do aprender significativo e feliz ao
aprendiz.
Inteligências
múltiplas.Somos múltiplos. Crença de que todos sabemos algo e aprendemos algo.
Acreditar
que todos somos capazes de aprender em tempos e ritmos diferentes.
(Rosangela L. S. Vali
- 27 de dezembro de 2012)
Créditos: http://rosangelavalipsicopedagogia.blogspot.com.br
0 comentários:
Postar um comentário