Skinpress Rss

sábado, 16 de março de 2013

MELTDOWNS - AS EXPLOSÕES EMOTIVAS

2



COMPORTAMENTO ASPIES



Ao longo dos próximos dias estaremos falando das crises emotivas, de intensidade variável, comumente chamadas de Meltdown. Gostaria muito que comentassem e participassem com experiências e sugestões para pais, mães e cuidadores que passam por essa experiência com seus aspies ou pequenos autistas. Desde já agradecemos a participação!

As Explosões Emotivas (Meltdowns) são muito comuns em autistas e é um motivo de preocupação tanto para os cuidadores como para os próprios autistas. Não deve ser confundida com uma simples birra. Há diferenças fáceis de serem notadas ao observarmos com atenção.

1. Durante sua “explosão”, uma criança com autismo não se importa com a reação de quem está ao seu redor em relação ao seu comportamento. A criança que faz uma birra comum procura olhar em volta para ver se seu comportamento está gerando uma reação.

2. Uma criança no meio de sua explosão emocional não considera nem a sua própria segurança ou a segurança outros. Uma criança no meio de uma birra comum tem o cuidado de ter a certeza que não vai se machucar.

3. Uma criança que está atravessando uma crise “Melltdown” não tem interesse ou envolvimento na situação social. Uma criança que está só fazendo birra usará a situação social em seu benefício.

4. Os Meltdowns parecem ter vida própria e vai envolvendo a criança aos poucos. Com a birra comum, como um acesso de raiva, ele vai acabar de repente, quando a situação estiver resolvida.

5. A explosão emocional dá a sensação de que ninguém pode controlar. A birra vai lhe dar a sensação de que a criança está no controle, embora eles estão fingindo que não tem controle.

6. O Meltdown geralmente começa quando uma carência específica não foi atendida e chega a um ponto em que nada conseguirá satisfazer a criança até que a crise tenha terminado. A birra é utilizada com a intenção de atingir um objetivo específico e uma vez que a meta for cumprida, as coisas voltam ao normal.

FONTE:https://www.facebook.com/Sindrome.de.Asperger.Autismo.Infantil

2 comentários:

Postar um comentário